img_monitor

Na era da tecnologia, não se faz mais nada sem computador, o que facilita os negócios mas tem dificultado a visão. De acordo com o instituto da Melhor Visão – BVI, diariamente milhares de pessoas marcam exames de vista devido a problemas na hora de enxergar a telinha do computador. Preocupados em oferecer aos pacientes algumas dicas para aliviar o esforço dos olhos em contato com o computador, chamamos a atenção para alguns detalhes:

1. Pisque mais! Piscando, os olhos liberam mais enzimas e óleos lubrificantes;

2. Evite claridade. A vista da janela pode ser interessante, mas o monitor localizado em frente à esta mesma janela pode aumentar a fadiga dos olhos.

3. Não trabalhe no escuro. O contraste entre a luz do computador e a falta de luz por trás do computador prejudica os olhos.

4. Descanse um minuto a cada 15 ou 20 minutos de trabalho no computador.

5. Sente pelo menos com 60 cm de distância do computador.

6. Exercite os músculos dos olhos, usando a tela interativa.

7. Pergunte ao profissional sobre óculos para computadores.

8. Observe os hábitos alimentícios. Óleos naturais, encontrados em alguns peixes e comidas ricas em potássio como bananas e batatas ajudam a manter os olhos lubrificados, prevenindo irritações.

Dicas como estas fazem de você um paciente mais informado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>