Segundo as estatísticas, cerca de dois terços dos pacientes que passam em consultas oftalmológicas apresentam algum grau de inflamação nas pálpebras. A conjuntivite é a doença ocular mais comum e a causa pode ser desde uma simples irritação decorrente da poluição do ar ou da toxicidade de um colírio, passando por alergias e queimaduras por agentes físicos ou químicos e até por infecções causadas por bactérias, vírus ou fungos.

Estudos científicos recentes tem demonstrado que uma boa higiene das pálpebras e dos cílios, contribuem de forma significativa no tratamento de todas as inflamações palpebrais, além de diminuir o risco de complicações em diversas cirurgias oftalmológicas. Em função disso a higiene das pálpebras é atualmente uma etapa essencial no tratamento de diversas doenças. A higienização diária da pele que recobre os olhos e dos cílios tem demonstrado ser eficaz na prevenção das inflamações palpebrais e para isso a indústria farmacêutica vem desenvolvendo produtos cada vez mais adequados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>